Lançado oficialmente o Projeto Administração Estudantil em Fagundes Varela

No dia 07 de agosto foi lançado oficialmente o Projeto Administração Estudantil 2019. O evento foi realizado no Auditório Municipal com a presença de turmas da EMEF Caminhos do Aprender e do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, professores e direção. Autoridades também se fizeram presentes, como a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé, o Vice-Prefeito Dirceu Binda, a Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, dentre outras.


Na ocasião foi repassado aos alunos todas as informações necessárias para que eles comecem a elaborar seus projetos, assim como as regras e datas a serem cumpridas. Em seu discurso, a Prefeita Municipal Claudia Moreschi Tomé ressaltou a importância da elaboração de projetos que contemple o número máximo de pessoas da comunidade escolar ou geral e a responsabilidade de estar lidando com o dinheiro público.

O Vice-Prefeito Dirceu Binda, abordou o quanto o processo de compras é burocrático, mas necessário, pois o não cumprimento de alguma etapa, poderá levar a desclassificação do projeto. Para ajudar os alunos a entenderem como funciona o processo de compras da Administração Municipal, a Coordenadora de Compras Leonia Rigo explicou as etapas deste processo, desde a solicitação de orçamentos até realização da compra/serviço. Durante a tarde a Secretária da Educação esteve no Colégio Estadual repassando as informações para as demais turmas.


Os alunos terão até o dia 22 de agosto para elaborar os seus projetos que serão avaliados, no dia 27 de agost
o, pela mesa da Gestão Estudantil, formada por sete alunos do Colégio Estadual e três alunos da Escola Municipal, sendo um projeto contemplado em cada instituição de ensino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo