Serviço de Vigilância Epidemiológica de Nova Prata treina profissionais do hospital

No dia 16 de julho, o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Nova Prata, em parceria com a Coordenação de Enfermagem do Hospital São João Batista, promoveram treinamento sobre Vigilância da Influenza e notificação de casos de violência aos enfermeiros da instituição hospitalar. A atividade aconteceu no auditório do HSJB e contou com a participação de 15 enfermeiros. A capacitação foi ministrada pela enfermeira Mariline C. L. Magnus de Souza, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Nova Prata.

Já no dia 26 de julho, o Serviço de Vigilância promoveu treinamento teórico prático na realização de testes rápidos à equipe de enfermeiros do mesmo hospital. A atividade visou capacitá-los para o cumprimento da Nota Técnica Estadual Nº 1/2018, a qual prevê a realização de testes rápidos para diagnóstico do HIV e triagem de Sífilis em 100% das gestantes/parturientes/mulheres que sofreram abortos e seus parceiros, independente da internação ter ocorrido através do SUS, sistema privado ou convênios, a fim de promover o diagnóstico e tratamento precoce dessas infecções.

O evento, que fez parte do programa de educação continuada da instituição, foi ministrado pelas enfermeiras Mariline C. L. Magnus de Souza, da Vigilância Epidemiológica, e Anne Lise Borstman Hansen, responsável pela área assistencial da UBS Central do município.

Leia também:  O duro vídeo que mostra recém-nascidos em abrigo improvisado na Ucrânia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo