Morre homem que teve corpo queimado após cair em caldeira durante o trabalho em Santa Maria
Morreu na noite de quinta-feira (25) no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, o homem que teve 70% do corpo queimado após cair em uma caldeira (reservatório de água quente) durante o trabalho no Hospital Universitário de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.
O acidente aconteceu no dia 11 de julho. Seis dias depois, Reginaldo Dorneles, de 51 anos, foi transferido para a capital gaúcha para continuar o tratamento.
A família aguardava a liberação do corpo no Departamento Médico Legal na manhã desta sexta (26). Enteada da vítima, Samantha Macan disse ao G1 que ainda não há previsão de horário para que isso ocorra.
O velório e o sepultamento serão realizados em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, cidade da família.
Relembre o caso
Segundo informações do Jornal Diário de Santa Maria, um funcionário terceirizado do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), de 51 anos, teve 70% do corpo queimado depois de cair em uma caldeira com água quente no hospital. Ele estava fazendo a manutenção do recipiente, na tarde de quinta-feira, por volta das 17h.
De acordo com a assessoria do Husm, o homem trabalhava com mais um colega. Quando o parceiro foi buscar um equipamento, ele caiu na caldeira. O homem, que é funcionário da empresa Equitherm, de Porto Alegre, está em estado estável, na UTI adulta do Husm. O Universitário solicitou um leito para trabalhador no Hospital Cristo Redentor, que é especializado em queimados e fica em Porto Alegre.
Os detalhes sobre como aconteceu o acidente não foram divulgados. O fato foi informado para a Polícia Federal, que deve investigá-lo. Além disso, o Husm abrirá uma sindicância para apurar o caso.
Com informações do Portal G1 e do Diário de Santa Maria.