Golpe do falso militar americano: mulher quase perde cerca de R$ 3 mil em Passo Fundo
Segundo a Rádio Uirapuru de Passo Fundo, na manhã de ontem (15) uma mulher, de 39 anos, que é deficiente auditiva, registrou uma tentativa de estelionato em Passo Fundo. De acordo com a ocorrência policial, ela mantinha um relacionamento virtual com um homem, que se dizia militar americano. Após meses de contato pelo WhatsApp, o tal militar teria solicitado 800 dólares (cerca de R$ 3 mil) para a vítima.
A mulher então desconfiou que pudesse se tratar de um golpe, não fez o depósito e registrou junto à DPPA um boletim de ocorrência. O nome do suposto estelionatário apresentado pela vítima é Michael Peters.
De acordo com a família, o homem teria prometido enviar algo em troca do depósito, porém não souberam informar o que se tratava. Em casos parecidos no Brasil, homens que se identificam como militares dos EUA pedem dinheiro às vítimas; eles alegam que estão em países em guerra, onde encontraram uma grande quantia de dinheiro no campo de batalha.
Eles dizem que precisam de ajuda para enviar o dinheiro para fora daquele país. O destino seria a vítima caso ela ajudasse com o depósito de valores.
A vítima, por ser surda e muda, precisa de um atendimento diferenciado.