Motorista é denunciado por homicídio doloso pela morte de duas pessoas em Marques de Souza

A Promotoria de Justiça de Lajeado ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 08, contra Marcos Alciones Weiss pelo homicídio doloso eventual de Adriano e Luis Henrique Scramozzini, bem como pela tentativa de homicídio doloso eventual de Solange Gibmaier e Everson Scramozzini. Na madrugada de 23 de junho, um domingo, Marcos Weiss dirigia seu veículo pela BR 386, em Marques de Souza, quando, na altura do km 328, invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo em que as vítimas, todas da mesma família, estavam. O motorista, Adriano Scramozzini, morreu na hora. O filho, Luis Henrique, de apenas sete meses, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Solange, mãe do bebê e esposa do motorista, bem como o outro filho do casal, de 18 anos, ficaram feridos.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Neidemar Fachinetto, “o denunciado assumiu o risco de matar e tentar matar as vítimas, uma vez que conduzia o seu veículo em estado de embriaguez, durante a noite, com baixa visibilidade em decorrência de neblina, em rodovia com expressivo fluxo de veículos e pessoas, após ter participado de um baile no Country Club, local em que consumiu bebidas alcoólicas”.

O motorista está preso preventivamente desde o crime. O processo-crime está em fase inicial de tramitação perante a 1ª Vara Criminal de Lajeado, sob nº 017/2.19.0002946-6, cuja movimentação processual poderá ser acessada através do site do Poder Judiciário.

Com informações do MP RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo