Campanha em Paraí busca conscientização contra o uso de drogas
Para dar início a campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Socail, contra o uso de drogas, foi feita a colocação de cartazes informativos, produzidos pelos alunos das escolas do município e assistidos pelo CRAS, no entorno da Praça Matriz.
Na quarta-feira (26), Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, os alunos de 4º a 9º ano das escolas participaram de uma palestra com o Tenente Nascimento, de Serafina Corrêa.
Durante a quinta-feira (27), os alunos de 8º a 9º ano, participarão de uma conversa sobre o tema, com o médico da Unidade Básica de Saúde, Guilherme Cecagno. O intuito do debate é esclarecer as consequências que o uso de drogas causa ao organismo, as formas de tratamento e a prevenção. Já a equipe de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, representada pela psicóloga Louise Zucchetti e a coordenadora do NAAB, Augusta Mognon, estará trabalhando um jogo lúdico para estudantes entre 5º e 7º anos, buscando também conscientizar sobre o não uso de drogas.
A Brigada Militar também realizará uma ação aos estudantes, que visa o rompimento da curiosidade sobre as drogas. O objetivo da campanha é orientar os jovens sobre as consequências causadas pelo uso de drogas e, alerta-los, buscando através da informação, impedir que sejam enganados ou ludibriados.
A campanha conta com apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar na realização das ações preventivas e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.