Veículo atropela multidão nos EUA, deixa 10 mortos e motorista é morto pela polícia
Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas após uma picape atingir uma multidão em Nova Orleans, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (1º). O ataque ocorreu na famosa Bourbon Street, no coração da cidade.
De acordo com autoridades locais, o motorista furou um bloqueio antes de jogar o veículo contra os pedestres. Após os atropelamentos, ele desceu da picape e efetuou disparos de arma de fogo. Uma troca de tiros com a polícia resultou na morte do criminoso. Dois policiais ficaram feridos durante a ação.
A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, classificou o episódio como um “ataque terrorista”. O caso está sendo investigado pelas autoridades. O NOLA Ready, órgão municipal de gerenciamento de emergências, afirmou em comunicado:
“O 8º Distrito está atualmente trabalhando em um caso com vítimas em massa envolvendo um veículo que atingiu uma grande multidão no Canal e na Bourbon Street. Há 30 pacientes feridos que foram transportados pelo NOEMS (New Orleans Emergency Medical Services) e 10 mortes. Parceiros de segurança pública estão respondendo no local. As atualizações seguirão à medida que forem recebidas.”
O governador da Louisiana, Jeff Landry, também lamentou o ocorrido e afirmou: “Um ato horrível de violência ocorreu na Bourbon Street”.
O ataque foi registrado por volta das 3h15 (horário local), equivalente a 0h15 (horário de Brasília). Testemunhas descreveram cenas de pânico e caos. Kevin Garcia, de 22 anos, que estava na região no momento do atropelamento, contou:
“Tudo o que vi foi um caminhão batendo em todo mundo do lado esquerdo da calçada do Bourbon. Um corpo veio voando em minha direção.”
Garcia acrescentou que também ouviu tiros sendo disparados durante o ataque. Equipes de emergência e segurança pública permanecem no local prestando apoio às vítimas e investigando os motivos do ataque.
Compartilhe esta notícia: