Temporal causa destruição em propriedade rural de Guaporé

Um forte temporal atingiu a zona rural de Guaporé na tarde de quinta-feira, 2 de janeiro, causando danos significativos na propriedade da família Franceschini, na comunidade São Marcos/Usina, Distrito de Colombo. Por volta das 16h45min, ventos intensos, acompanhados de chuva e granizo, arrancaram o telhado de três imóveis, incluindo a residência da família, um galpão e um salão. A residência teve metade do telhado arrancado, com os destroços sendo lançados a 30 metros de distância. Apesar dos estragos, lavouras de soja, milho e plantações de eucalipto não foram danificadas, e felizmente nenhum dos moradores ficou ferido.

Um mutirão envolvendo familiares e vizinhos já trabalha para reparar os danos. O telhado da casa foi reconstruído, mas a chuva danificou móveis, colchões e eletrônicos. Adilar Franceschini, morador do local, destacou a rapidez do temporal e enfatizou a importância de não haver feridos: “Agora é arrumar, limpar e continuar”. As estruturas do galpão e do salão também sofreram com o impacto da ventania, com materiais sendo espalhados por grandes distâncias.

Informações e foto Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo