Operação Verão 2024/2025 garante segurança no Balneário do Camping do Carreiro em Serafina Corrêa

Há cerca de 10 temporadas, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem enviado servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e policiais da Brigada Militar (BM) para garantir a segurança no Balneário do Camping do Carreiro, localizado em Serafina Corrêa. O destino é uma referência para a população local e regional, especialmente nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, período em que o local recebe grande fluxo de visitantes.

Com infraestrutura adequada e espaços dedicados ao lazer, prática de esportes e banhos em áreas seguras, o Balneário se tornou ponto de encontro tradicional durante o verão. Para a temporada 2024/2025, a Operação Verão, anteriormente conhecida como Operação Golfinho, traz reforços com a presença de bombeiros e policiais militares.

A iniciativa conta com o apoio da Administração Municipal, que realizou melhorias significativas, incluindo a recuperação da guarita e outras obras de infraestrutura para melhor atender os veranistas. Durante os dias de maior movimento, dois salva-vidas estão à disposição, garantindo segurança principalmente às quintas e sextas-feiras, além dos fins de semana.

Os profissionais destacados para o atendimento são o bombeiro militar soldado Vitor Vinícius Kirschner Villar, de 27 anos, natural de Porto Alegre, e o bombeiro civil Kaua Silva Muller, de 20 anos, de Marau. O serviço está disponível até o dia 3 de janeiro no horário das 9h às 12h30min e das 14h às 18h30min. A partir do dia 4 de janeiro, o atendimento será das 8h30min às 18h30min, com intervalo para almoço e descanso.

Fonte: Rádio Aurora

Fotos: Divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo