Motorista de funerária capota carro com corpo de idosa após admitir ter bebido conhaque

Na tarde desta quarta-feira (1º), um motorista de carro funerário sofreu um grave acidente na BR-277, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O veículo, que transportava o corpo de uma idosa de 90 anos, capotou no km 127 da rodovia, sentido Ponta Grossa.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu quando o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva. A força do impacto foi tamanha que o caixão e o motorista foram arremessados para fora do carro.

O motorista sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde recebeu atendimento médico. Apesar dos danos materiais e do susto, o corpo da idosa foi recolhido e transferido para um novo transporte.

Contudo, a situação se agravou após declarações do condutor. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem admitiu ter ingerido conhaque antes de dirigir. Ele também recusou o teste do etilômetro, levantando suspeitas de embriaguez.

A ocorrência segue sendo investigada pelas autoridades, e o motorista poderá responder por condução perigosa e outros crimes relacionados.

Fonte: Jornal Razão

Sair da versão mobile