O influenciador digital Gabriel Freitas morreu na madrugada de segunda-feira, aos 37 anos, devido a complicações da obesidade mórbida. A notícia foi confirmada por um amigo próximo, Ricardo Gouvea, que informou que a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
Gabriel era conhecido por compartilhar sua jornada de perda e ganho de peso nas redes sociais. Em 2017, participou do quadro “Virou Outra Pessoa”, do programa de Gugu Liberato na Record TV, onde perdeu 193 kg com dieta balanceada e exercícios físicos. Contudo, após a morte de seu pai e irmão, voltou a ganhar peso, chegando a 380 kg.
Nos últimos meses, o influenciador ganhou muitos seguidores no Instagram e no TikTok com seu novo desafio de perder peso. “Com a morte do meu pai e meu irmão, fui para 380 kg”, contou. Gabriel havia estabelecido a meta de emagrecer até 100 kg sem cirurgia bariátrica ou remédios.
Sua história chamou a atenção de uma conhecida marca de suplementos, que passou a apoiá-lo. Com 1,95m de altura e quase 400 kg, Gabriel praticamente não saía de casa e enfrentava depressão.
Em seus vídeos motivacionais, ele dizia se sentir “algemado a correntes invisíveis” pela falta de mobilidade e autonomia, e lamentava o afastamento de amigos: “Fui esquecido e me esqueci”.
Para Gabriel, o processo de emagrecimento era a forma de “ser livre novamente”. Seus seguidores deixavam mensagens de incentivo nas postagens, e após sua morte, muitos escreveram homenagens emocionadas.
*Com informações do Portal Terra.