Uma tragédia em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, ganhou novos contornos emocionantes após uma criança de 10 anos escrever uma carta comovente a padres, pedindo orações por sua mãe, avó e dinda, que faleceram após consumir um bolo contaminado. O menino, que também ficou gravemente doente, foi hospitalizado e teve alta da UTI na última terça-feira (31).
No documento, dirigido aos padres Leonir Alves e Almo, o garoto escreveu:
“Querido padre Leonir ou Almo, quero pedir que minha mãe, dinda e vó descansem em paz. Que Deus acolha elas e dê a paz eterna. Eu não posso estar presente pelo motivo de estar hospitalizado ainda. Gostaria que fizessem uma orações por elas e por mim. Obrigado.”
O padre Leonir, responsável pela Paróquia São Domingos, revelou que recebeu a carta durante a missa do último domingo (29), entregue pelo avô do menino. Visivelmente emocionado, ele leu o pedido ao final da celebração, mobilizando toda a comunidade para uma oração conjunta.
“Fiquei emocionado com o convite. Uma criança escrevendo daquela forma, em meio a uma tragédia dessas, é muito tocante. Li a carta para a comunidade e rezamos juntos”, relatou o sacerdote.
Fonte: G1 RS