Bento Gonçalves registrou seu primeiro homicídio do ano de 2025 no bairro Maria Goretti, onde Júlio Cézar da Silveira, de 41 anos, foi morto a tiros na noite de 1º de janeiro. O crime ocorreu em um casebre na Travessa Aldo Bernardini por volta das 21h36min. A vítima possuía antecedentes criminais, o que pode ser um fator chave nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Brigada Militar iniciou buscas pelo autor do crime. Horas depois, um adolescente com extensa ficha criminal, incluindo roubos, tráfico e homicídio, foi localizado no bairro Ouro Verde. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada, e está à disposição da Justiça enquanto se apuram os detalhes do crime.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Brigada Militar foram acionadas para atender a ocorrência. No local, foi constatado o óbito da vítima, e a área foi isolada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil, responsáveis pelos procedimentos técnicos necessários.
Com informações da Rádio Difusora de Bento Gonçalves.