Um jantar em um rodízio de fondue em Balneário Camboriú terminou em tragédia na noite de sexta-feira (3), quando uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras graves após uma explosão de álcool em gel. O acidente ocorreu por volta das 21h16, ao reabastecer o recipiente usado para aquecer a comida, provocando uma queima súbita que atingiu a face, pescoço, tórax e membros superiores da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encontrou a mulher consciente, mas em estado crítico e relatando dores intensas. Durante o atendimento, a situação se agravou com o risco de edema na glote. A intervenção da unidade avançada do SAMU foi necessária para realizar a intubação e sedação antes de sua transferência ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde a vítima recebeu cuidados especializados.
Testemunhas informaram que o acidente aconteceu durante um jantar com uma amiga, que não foi atingida pelas chamas. Segundo os bombeiros, o local estava movimentado no momento, mas ninguém mais ficou ferido. O uso inadequado do álcool em gel para reabastecimento pode ter sido a causa da explosão, e o caso está sob análise para entender as circunstâncias exatas.