Brigada Militar é recebida a tiros, prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Cerro Largo

Na tarde de sexta-feira (03/01), por volta das 13h30min, a Brigada Militar de Cerro Largo realizou uma operação na Linha São João, interior do município, que terminou com a prisão de quatro pessoas – três homens e uma mulher. Durante a ação, os policiais foram recebidos a tiros, mas conseguiram controlar a situação e realizar as detenções.

Como foi a operação

Após receber informações de que uma residência na Linha São João seria utilizada para armazenar drogas, armas, munições e até mesmo roupas policiais, a Brigada Militar iniciou o deslocamento para averiguação.

Ao chegar próximo ao local, um indivíduo saiu da frente da casa e começou a disparar contra as viaturas. Durante a ação, três suspeitos foram presos na residência: dois homens e uma mulher. Um quarto indivíduo tentou fugir em direção à mata, mas foi localizado na rodovia RS-165. Durante a fuga, o suspeito também disparou contra os policiais, mas acabou sendo detido portando uma pistola 9mm G2C e munições.

Itens apreendidos

Na residência e nos arredores, os policiais localizaram:

Encaminhamentos

Os quatro suspeitos foram levados ao Hospital de Caridade Serro Azul, em Cerro Largo, para exame de negativa de lesão corporal. Em seguida, foram apresentados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

O indivíduo que efetuou disparos contra os policiais responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os demais foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após as formalidades legais, todos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Cerro Largo.

Apoio operacional

A Brigada Militar de Cerro Largo contou com o suporte do Batalhão de Choque e do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) para o sucesso da operação.

Fonte: Portal LH Franqui / Brigada Militar
Fotos: Brigada Militar

Sair da versão mobile