WhatsApp lança ferramenta para escanear documentos diretamente no app

Nova funcionalidade permite digitalizar e enviar arquivos PDF sem sair do aplicativo

O WhatsApp acaba de revolucionar a forma como os usuários interagem com documentos digitais. Agora, é possível escanear documentos diretamente pelo aplicativo, transformando seu celular em um scanner portátil. A nova funcionalidade permite que você digitalize e envie arquivos em formato PDF de forma prática e intuitiva, eliminando a necessidade de aplicativos adicionais.

O processo é simples: ao abrir uma conversa, a opção de escanear documentos aparece ao selecionar o botão de anexar arquivos. A câmera do celular identifica automaticamente as bordas do papel e captura a imagem, oferecendo ainda ferramentas para ajustes, recortes e filtros, como o popular preto e branco. Apesar da praticidade, o recurso está disponível, por enquanto, apenas para usuários de iPhone e Mac.

Para quem utiliza Android, a novidade ainda não chegou, mas existem alternativas gratuitas na Google Play Store, como Microsoft Lens, Google Drive e CamScanner. Enquanto isso, a Meta não divulgou previsão para o lançamento dessa funcionalidade no sistema operacional Android, deixando muitos usuários na expectativa por essa conveniência.

A novidade chega para atender a uma demanda antiga, especialmente dos usuários do WhatsApp Business, que precisam de soluções rápidas e eficientes para o dia a dia. Essa atualização reforça o compromisso da plataforma em inovar e trazer mais utilidade ao aplicativo, além de ampliar suas funcionalidades além da troca de mensagens.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo