Vigilância em Saúde interdita lancheria em Porto Alegre por irregularidades na manipulação de alimentos

Vistoria motivada por denúncia no 156 revela condições sanitárias graves, incluindo alimentos vencidos e presença de insetos

Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe da Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) interditou o estabelecimento Feitiçaria Lanches, localizado na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.550, após identificar graves irregularidades sanitárias. Durante a vistoria nas áreas de cozinha, padaria e restaurante, foram encontrados problemas como:

  • Ambiente sujo;
  • Armazenamento inadequado de alimentos;
  • Presença de baratas e outros insetos na área de produção;
  • Alimentos vencidos;
  • Equipamentos em condições precárias;
  • Maionese produzida com ovo cru, prática proibida por risco de contaminação.

A chefe da equipe de Vigilância de Alimentos, médica veterinária Silvia Adriana Mayer Lentz, destacou a importância do cumprimento rigoroso das normas de segurança alimentar. “Independentemente do tipo de estabelecimento, seja ele dispensado ou não de alvará sanitário, as boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos devem ser seguidas rigorosamente. Irregularidades como as encontradas neste local podem colocar em risco a saúde de quem consome os produtos”, afirmou.

O estabelecimento, que atua no ramo de restaurante e lanchonete, recebeu uma notificação e deverá implementar as medidas corretivas exigidas para reverter a interdição. A Vigilância de Alimentos retornará ao local para verificar se as condições sanitárias foram adequadas, permitindo a reabertura das atividades.

Essa ação da Vigilância de Alimentos reforça o compromisso em garantir a segurança dos alimentos e proteger a saúde da população. A vistoria foi realizada após denúncia recebida pelo telefone 156.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo