Tragédia no trânsito: enfermeira perde a vida em colisão na ERS-423

Acidente envolvendo menor de idade termina em morte e fuga dramática

Uma grave colisão na ERS-423, em Progresso, resultou na morte de Tamara Henicka, de 40 anos, na noite deste domingo (15). A vítima, que trabalhava como enfermeira e residia na cidade, seguia em seu Peugeot quando foi atingida por uma caminhonete conduzida por um adolescente de 16 anos. O menor teria invadido a pista contrária, causando o acidente que tirou a vida de Tamara imediatamente.

Logo após a colisão, o adolescente protagonizou uma fuga inusitada e perigosa. Ele furtou o veículo de um homem que havia parado para prestar socorro no local do acidente. Com o carro roubado, o infrator seguiu em alta velocidade pela BR-386, mas perdeu o controle ao chegar no bairro Montanha, em Lajeado, onde capotou o veículo. Preso nas ferragens, ele foi resgatado e encaminhado ao hospital.

O corpo de Tamara foi removido do local do acidente e será submetido a necropsia no Departamento Médico-Legal (DML) de Lajeado. Após os procedimentos legais, será liberado para os familiares organizarem o velório e o sepultamento. A tragédia deixa uma comunidade abalada e ressalta os riscos do desrespeito às leis de trânsito.

As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente e os eventos que se seguiram.

Sair da versão mobile