Tacchini realiza tradicional cantata de Natal com emoção e voluntariado

Apresentação mesclou músicas natalinas e repertório tradicional, contando com a participação especial de Sami Almeida

Na noite da última quinta-feira, dia 19, o Hospital Tacchini realizou sua tradicional Cantata de Natal. Em sua última apresentação do ano, o Coral do Tacchini encantou o público com uma performance temática, mesclando músicas natalinas e canções do repertório tradicional do grupo. O show também teve a participação especial da cantora bento-gonçalvense, Sami Almeida.

A apresentação, realizada em frente à recepção do hospital, foi acompanhada pelos pacientes internados e seus acompanhantes, que assistiram das janelas dos leitos. O evento também contou com o apoio dos integrantes do Grupo de Humanização e do Departamento de Voluntariado do Tacchini, e teve cerca de 30 minutos de duração.

O Coral do Tacchini: uma trajetória de dedicação e emoção

Fundado em setembro de 1997, o Coral do Tacchini nasceu da união de 18 colaboradores de diversos setores do hospital. Esses voluntários dedicaram tempo e talento para ensaiar semanalmente e realizar apresentações marcantes.

Em 2003, sob a regência do maestro Geraldo Farina, o coral passou a se apresentar em diversos municípios da região, conquistando o público com sua música e emoção. Em 2017, o grupo recebeu a medalha cultural Oscar Bertholdo, a maior honraria cultural de Bento Gonçalves, concedida pela Câmara de Vereadores.

Desde 2019, o Coral vive uma nova fase sob a regência do maestro Gerson de Souza. Com 36 integrantes, o grupo já realizou mais de 320 apresentações, integrando pessoas de outros grupos da cidade e fortalecendo a comunidade. Cada performance reflete o espírito voluntário e a paixão pela música que une todos os membros.

FOTO: Tiago Flaiban

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo