A Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirmou a transferência de duas vítimas do acidente aéreo ocorrido em Gramado neste domingo (22). As pacientes, mulheres de 56 e 52 anos, estão internadas em estado grave em hospitais da capital gaúcha. Uma delas está na UTI de queimados do Hospital de Pronto Socorro, enquanto a outra foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, ambas as vítimas sofreram queimaduras graves, com 60% e 30% do corpo atingido, respectivamente. As transferências ocorreram por volta das 15h30min e 15h40min. No total, 17 pessoas ficaram feridas, das quais cinco já receberam alta e 12 permanecem em atendimento no Hospital de Gramado.
O acidente
O acidente aconteceu na avenida das Hortênsias, em Gramado, quando o avião, um Piper PA 42-1000 Cheyenne 400, partindo de Canela, colidiu com a chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, por fim, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda atingiram uma pousada, provocando um incêndio que exigiu o isolamento da área pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
No momento do impacto, 14 pessoas foram encaminhadas inicialmente ao hospital de Gramado, a maioria por inalação de fumaça. O incêndio na região central da cidade trouxe caos ao local, mas as equipes de emergência agiram rapidamente para conter os danos.
Informações Correio do Povo.