PRF prende quatro pessoas com mais de 20 mil reais em objetos furtados em Santa Maria

Na tarde de terça-feira, 10 de dezembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas na BR-392, em Santa Maria, transportando mercadorias furtadas avaliadas em mais de R$ 20 mil. O grupo, composto por três mulheres e um homem, realizava furtos em lojas de departamento da região.

Durante uma operação de combate ao crime, agentes da PRF abordaram um veículo modelo Prisma, com placas de Porto Alegre. O motorista, um homem de 41 anos, possuía uma ficha criminal extensa, incluindo registros por posse ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e roubo.

As passageiras, três mulheres de 27, 30 e 37 anos, também naturais de Porto Alegre, tinham antecedentes por receptação, furto, ameaça e lesão corporal.

Durante a fiscalização do veículo, os policiais encontraram, no porta-malas, sacolas cheias de roupas e calçados novos, ainda com etiquetas de diversas lojas de departamento de Santa Maria. Além disso, na bolsa de uma das mulheres, foi identificado um desacoplador magnético, ferramenta usada para remover etiquetas antifurto.

Após analisarem as etiquetas e as sacolas, os policiais entraram em contato com as lojas da região e confirmaram que os itens haviam sido furtados no mesmo dia. Segundo a PRF, as mulheres eram responsáveis por realizar os furtos enquanto o homem as transportava.

Os envolvidos confessaram que haviam saído de Porto Alegre com o objetivo de cometer os crimes e estavam retornando à região metropolitana com os produtos furtados. Ao todo, quase 300 itens foram apreendidos, avaliados em mais de R$ 20 mil.

Os quatro criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. Os materiais furtados serão restituídos aos legítimos proprietários.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo