Previsão de chuva e temperaturas amenas marcam o início do verão no RS

Fim de semana será marcado por instabilidade e queda nas temperaturas em diversas regiões do estado

O domingo (22) trará mudanças significativas no clima do Rio Grande do Sul, com uma frente de instabilidade que deve cobrir todo o estado. A chuva será isolada na Fronteira Oeste, Missões e Noroeste, enquanto regiões como a Campanha, Central, Vales, Serra gaúcha e região metropolitana de Porto Alegre podem registrar precipitação moderada a forte. Além disso, uma massa de ar frio avança, deixando as temperaturas mais amenas em comparação aos dias anteriores.

O sábado (21) será de variação climática no estado. Em algumas áreas, como Fronteira Oeste, Campanha, região Sul, Noroeste, Central, região metropolitana e Serra gaúcha, o dia começará com sol entre nuvens e chances de chuva isolada. Já o restante do Rio Grande do Sul terá tempo firme. As mínimas variam de 14°C em Bom Jesus a 22°C em Uruguaiana, enquanto as máximas vão de 20°C em Santa Vitória do Palmar a 32°C em Panambi.

As condições climáticas do fim de semana são resultado de uma frente fria afastada da costa, somada ao ingresso de ar quente e úmido vindo do centro do Brasil. Esses fatores favorecem a formação de áreas de instabilidade, especialmente no domingo, quando a nebulosidade será mais intensa em diversas regiões.

Na tarde de sábado, as temperaturas apresentarão diferenças marcantes entre as regiões. Enquanto Santa Vitória do Palmar deve registrar 20°C, São Lourenço do Sul e Caçapava do Sul alcançarão 22°C e 26°C, respectivamente. Em cidades como Santa Maria, Ijuí e Panambi, os termômetros podem marcar entre 28°C e 32°C, antes da queda prevista para o dia seguinte.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo