Ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves: tráfego será liberado ainda em dezembro

Obra entra na fase final e liberação está prevista entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024, dependendo das condições climáticas

Em meio à alta demanda por informações sobre a liberação para tráfego da ponte sobre o Rio das Antas, que conecta os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, a JB Engenharia esclareceu os próximos passos da obra.

Na noite do dia 18 de dezembro de 2024, foi concluída a concretagem de nivelamento da pista de rodagem. Agora, as etapas seguintes incluem a limpeza da pista e a instalação das juntas de dilatação entre trechos, com previsão de término até o dia 21 de dezembro de 2024, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Jeferson Dal Bello, no dia 23 de dezembro de 2024 será realizado o primeiro rompimento de corpo de prova, que permitirá a análise do comportamento de resistência do concreto. Com isso, a previsão para a liberação do tráfego é entre os dias 24 e 27 de dezembro de 2024.

A JB Engenharia, responsável pela execução da obra, destacou que o Programa Pontes do Sul está empenhado em garantir o restabelecimento do tráfego de forma rápida e segura.

Eng. Jeferson Dal Bello
Proprietário da JB Engenharia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

3 Comentários

    1. Roberto Pliski porque não elogiar pelo esforço da obra? Por todas as pessoas envolvidas que estão fazendo o máximo para concluir o quanto antes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo