A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento de uma mulher de 46 anos, natural e moradora de Caxias do Sul. A mulher deixou seu apartamento na madrugada do dia 24 de dezembro, e seu veículo, um Fiat Strada Adventure branco, foi localizado no dia seguinte, na BR-116, Km 94, em Campestre da Serra.
Um morador desconfiou do carro estacionado no mesmo local por mais de 24 horas e acionou a Polícia Rodoviária Federal, que encontrou o veículo às 14h do dia 25 de dezembro. O automóvel estava aberto, com a chave na ignição, e em seu interior foram encontrados alguns pertences e vestígios que levantam suspeitas sobre o ocorrido.
Durante o dia 26 de dezembro, policiais civis de Vacaria, Campestre da Serra, São Marcos e Caxias do Sul realizaram diligências nas proximidades de onde o carro foi encontrado e coletaram informações relevantes para o caso. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul também tomou depoimentos na tarde desta quinta-feira.
Diante das circunstâncias, o delegado regional Carlos Alberto Defaveri oficializou o Corpo de Bombeiros para realizar buscas na região de mata. Apesar da proximidade do Rio das Antas, acredita-se ser improvável que o caso esteja relacionado ao rio, dada a distância de 500 metros em linha reta e mais de dois quilômetros por trilhas.
O Comando Regional de Bombeiros Militares de Caxias do Sul determinou que as buscas utilizem tecnologia avançada, como um drone com câmera termográfica, além de contar com a ajuda de cães especializados (cinotécnicos). As frentes de investigação incluem a DHPP de Caxias do Sul e a Delegacia de Polícia de Campestre da Serra.
Na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, novas informações serão divulgadas à imprensa sobre o andamento das investigações.
Fonte: Polícia Civil de Vacaria.