Polícia Ambiental resgata animais silvestres debilitados em Santo Ângelo e Ijuí

Na última terça-feira (17/12), policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) realizaram o resgate de dois animais silvestres em situações de vulnerabilidade nos municípios de Santo Ângelo e Ijuí. As ações visam a proteção da fauna e o encaminhamento dos animais para tratamento especializado.

Em Santo Ângelo, um graxaim-do-mato foi encontrado debilitado e levado inicialmente para avaliação na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Após os primeiros exames, o animal foi transferido para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde recebeu atendimento especializado e foi internado para observação e possível reabilitação.

Já em Ijuí, um gambá em situação de vulnerabilidade foi resgatado e também encaminhado ao Hospital Veterinário da UPF para receber os cuidados necessários.

Essas ações reforçam o compromisso do Comando Ambiental em proteger a fauna silvestre, garantindo tratamento e reabilitação para animais em risco. A população é incentivada a colaborar com a preservação da vida selvagem, realizando denúncias e comunicando as autoridades em casos semelhantes.

Para relatar casos envolvendo animais silvestres em situação de risco, entre em contato com a Polícia Ambiental por meio dos canais oficiais.

Sair da versão mobile