Mulher que fez bolo ingerido por vítimas em Torres perdeu marido por suspeita de intoxicação alimentar

O bolo que teria causado a intoxicação de seis membros da mesma família em Torres foi preparado por uma mulher que recentemente perdeu o marido por suspeita de intoxicação alimentar. Duas das vítimas morreram durante atendimento médico, enquanto outras três continuam hospitalizadas. Apenas uma pessoa já recebeu alta.

A responsável pela produção do doce, moradora de Arroio do Sal, também sofreu os efeitos da ingestão. Nesta terça-feira, a Polícia Civil realizou buscas em sua residência, onde foram encontrados produtos vencidos, como a farinha utilizada no preparo do bolo. A possibilidade de envenenamento ainda não foi descartada pelas autoridades, embora não haja confirmação de que a mulher esteja sendo tratada como suspeita.

O marido da mulher faleceu há pouco mais de um mês, após alegadamente consumir alimentos contaminados por uma enchente. O corpo dele será exumado para que seja realizada uma comparação com as vítimas mais recentes, que já estão sob análise no Instituto-Geral de Perícias (IGP). As duas vítimas fatais foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos.

A intoxicação ocorreu na última segunda-feira, por volta das 18h, durante uma confraternização familiar em um apartamento na rua Alexandrino de Alencar, em Torres. Além das duas mulheres que faleceram, passaram mal um homem de 60 anos, duas mulheres de 65 e 62 anos, e uma criança de 10 anos. O primeiro óbito foi registrado no mesmo dia, no pronto-atendimento. A segunda morte ocorreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

A Polícia Civil recolheu amostras dos alimentos consumidos pela família para análises periciais, a fim de determinar as causas exatas da contaminação.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Sair da versão mobile