Mauro Andreazza assume a presidência da CDL Caxias para o biênio 2025/2026

Persistência e inovação são os principais aprendizados que Mauro Andreazza, de 61 anos, leva consigo para a presidência da CDL Caxias. A partir de 1º de janeiro de 2025, ele assume o posto, sucedendo Eduardo Colombo, com a missão de dar continuidade aos projetos desenvolvidos e ampliar o alcance das iniciativas.

Junto com Andreazza, foi empossada a nova Diretoria Executiva para o biênio 2025/2026. Entre os integrantes estão Mateus Formolo (primeiro vice-presidente), Lucas Feldens Magnani (segundo vice-presidente), Marcos André Rossi Victorazzi (diretor de Processos Internos), Alanna Slomp (diretora de Relacionamento), Micael Canuto (diretor de Tecnologia e Informação) e Paulo Tadeu Machado (diretor de Comunicação). O empresário Maurício Afonso será o novo diretor da CDL Jovem.

A entidade, a maior do Rio Grande do Sul em número de associados e a quinta maior do Brasil no sistema CNDL, conta com 5,6 mil empresas associadas. A nova gestão se compromete a fortalecer as ações contra o comércio ilegal, melhorar a limpeza urbana, a segurança pública, o trânsito e buscar soluções para pessoas em situação de rua.

Outro destaque da gestão será a aproximação com entidades como CIC, Sindilojas e Sindigêneros, além de um trabalho conjunto com a prefeitura para alinhamento e planejamento estratégico.

Fortalecimento interno e novos projetos

Para Andreazza, a interação com os associados será um dos pilares de sua gestão. Ele planeja ampliar o alcance das iniciativas da CDL, destacando a importância de projetos como a Convenção CDL, idealizada por Eduardo Colombo, que terá maior relevância no próximo ano.

“A CDL entrega muitos produtos e serviços aos seus associados. Estamos sempre pensando em novas possibilidades e a Convenção é um exemplo disso. Precisamos levar os benefícios da CDL ao conhecimento de mais lojistas”, destaca Andreazza.

Quem é Mauro Andreazza

Natural de Caxias do Sul, Mauro Andreazza é diretor financeiro do Grupo Andreazza, que opera 49 lojas em diversas cidades do estado. Com 29 anos de experiência no comércio e 15 anos de trabalho voluntário na CDL, Andreazza traz na bagagem a liderança em entidades representativas e a gestão em negócios familiares de grande porte.

Juventude na liderança

Uma das novidades da nova gestão é a forte presença de jovens empresários, muitos oriundos da CDL Jovem, que neste ano completou 25 anos. Andreazza enfatiza a importância de formar profissionais para cargos de gestão desde cedo. “Formar profissionais leva tempo, por isso é importante integrá-los desde cedo”, reforça.

Legado de Eduardo Colombo

Ao encerrar sua gestão, Eduardo Colombo destacou marcos importantes, como a criação da Convenção CDL, a fundação do departamento CDL Mulher e o retorno do concurso Brilha Caxias. Colombo também liderou projetos filantrópicos, como o Homens na Cozinha, que arrecadou mais de R$ 885 mil em 2024.

“Deixo a CDL Caxias com sentimento de gratidão e entrego a entidade ao Andreazza ainda mais sólida e representativa”, finalizou Colombo.

Diretoria Executiva 2025/2026

Sair da versão mobile