Loja atingida por avião em Gramado estava vazia, afirma dono

A loja atingida por um avião de pequeno porte que caiu em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22/12), estava vazia no momento do acidente, conforme informou o dono do comércio.

A aeronave decolou do Aeroclube de Canela com nove ocupantes, todos os quais faleceram, segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Além das vítimas fatais, outras 15 pessoas foram levadas ao hospital da cidade, a maioria por inalação de fumaça, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a loja Boutique do Móvel comunicou: “Caros clientes, fornecedores e amigos, informamos que uma aeronave de pequeno porte caiu sobre a nossa loja, na filial de Gramado (RS). Não havia nenhum funcionário no momento. Estão todos bem, apesar do enorme susto. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares das vítimas envolvidas nessa tragédia.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o avião teria colidido na chaminé de um prédio, atingido o segundo andar de uma residência e, em seguida, caído sobre a loja de móveis. Os destroços também afetaram uma pousada localizada na Avenida das Hortênsias.

Sair da versão mobile