Início das obras de abertura da avenida Placidina de Araújo marca momento histórico em Nova Prata

Um marco histórico para o Município de Nova Prata aconteceu nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024. Teve início a obra de abertura da Avenida Placidina de Araújo, uma via estratégica que conecta as ruas Adolfo Cerri e Reinaldo Cherubini, atendendo a uma antiga demanda da comunidade.

A obra contará com uma extensão de 387,62 metros. Para viabilizá-la, diversas etapas de estudos e aprovações ambientais foram realizadas, incluindo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Esses documentos foram apresentados à população em audiência pública no dia 24 de setembro, no auditório da CIC.

Com todas as liberações em mãos, as primeiras movimentações da obra começaram na manhã desta quarta-feira. A execução está sendo conduzida com foco na sustentabilidade, considerando a existência de uma área verde de 4.473,95 m² adjacente, já sob posse do Município. A área preservará 35 pinheiros, reforçando o compromisso com o meio ambiente.

O ato simbólico que marcou o início das obras contou com a presença do prefeito Alcione Grazziotin, da vice-prefeita Sandra Zottis, do chefe de gabinete Doádi Antônio Brena, de secretários municipais, técnicos do setor ambiental e membros da comunidade.

“É uma satisfação enorme dar início a esta obra, esperada pela comunidade pratense há mais de 30 anos. É um momento histórico e estamos felizes por dar este pontapé inicial em um projeto tão importante para a mobilidade urbana de Nova Prata”, destacou o prefeito Grazziotin.

Com a conclusão desta importante obra, Nova Prata reforça seu compromisso com o desenvolvimento, promovendo melhorias na infraestrutura e mantendo o foco na sustentabilidade ambiental.

    Fotos: Vilson Paludo

    Receba as notícias da Studio via WhatsApp

    Receba as notícias da Studio via Telegram

    A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo