Igreja Anglicana de Caxias do Sul terá primeiro presbítero gay em 74 anos de história

A Paróquia Anglicana da Virgem Maria, em Caxias do Sul, terá o primeiro presbítero gay desde sua fundação, em 1950. O reverendo Auderli Sidnei Schroeder vai ser ordenado na celebração eucarística do próximo domingo (15), a partir das 17h. Natural de Novo Hamburgo, Schroeder tem 52 anos e atua na paróquia desde 2022, onde desenvolve um trabalho de inclusão de pessoas LGBTs à comunidade cristã.

“Estar na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e ser ordenado por ela é ser aceito numa Igreja inclusiva, onde se vê o rosto amoroso de Deus na compaixão, acolhida e solidariedade. Uma Igreja que mostra que Jesus Cristo está para todos e todas sem distinção de raça, orientação sexual e gênero”, afirma o reverendo.

Presente no Brasil há 134 anos, a Igreja Episcopal Anglicana é pioneira na pauta da diversidade na religião. Desde 1984, a igreja permite a ordenação de mulheres, que podem exercer os ministérios como diaconisas, presbíteras e bispas. A primeira mulher ordenada no país foi a reverenda Carmen Etel Alves Gomes, em maio de 1985.

Além da igualdade de gênero, a Diocese Meridional, com sede em Porto Alegre e da qual faz parte a Paróquia da Virgem Maria, de Caxias do Sul, também permite a ordenação de pessoas da comunidade LGBTQIA+. O sacramento do matrimônio, por exemplo, também é permitido a casais do mesmo sexo.

A Paróquia Anglicana da Virgem Maria está localizada na rua Alfredo Chaves, nº 915, no Centro de Caxias do Sul.

Com informações da Rádio Solaris.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

15 Comentários

  1. Qual a novidade? Se a maioria deles é! Quando não são gays, são Pedófilos! Na Igreja Católica e a que mais tem; há séculos, no Mundo inteiro, casos e casos processos! E o Vaticano “passa pano”, faz que não vê, transfere-os para outros Estados, e assim vai!

  2. “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.. Romanos 1:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo