A Polícia Civil finalizou a investigação de um caso envolvendo um homem de 47 anos encontrado empalado com um cabo de vassoura em Uruguaiana, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O homem será indiciado por denunciação caluniosa. O fato ocorreu no último domingo, dia 15.
Na ocasião, policiais militares localizaram o homem desacordado em uma via pública, no bairro Profilurb. Segundo o relato inicial, o homem afirmou que o caso seria uma brincadeira feita por amigos, com quem havia saído para beber na noite anterior. Ele foi liberado após receber atendimento médico.
Um inquérito foi instaurado no mesmo dia para apurar possíveis crimes de lesão corporal e estupro de vulnerável, já que, teoricamente, o homem estaria desacordado devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Entretanto, as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana revelaram que o próprio homem introduziu o objeto em si mesmo. De acordo com o delegado Wellington Pinheiro, o suspeito teria simulado o ato violento para enganar familiares e justificar a ausência de casa após o final de semana de bebedeira.
O delegado também destacou que o suspeito já havia se envolvido em casos similares no passado e chegou a passar por tratamento psiquiátrico. O indiciamento por denunciação caluniosa se justifica pelo fato de que o homem provocou a instauração de um inquérito policial contra indivíduos inocentes, no caso, os amigos com quem estava na noite anterior.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Brigada Militar