Homem é preso em Porto Alegre com fardamento policial e acessórios para atacar grupo rival
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu em flagrante um homem de 25 anos nesta segunda-feira (02/12) por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. A ação ocorreu após receber informações sobre um local usado para armazenar materiais destinados a ataques contra uma organização criminosa rival.
A operação foi realizada no bairro Rubem Berta, onde, após investigações preliminares e observação de atitudes suspeitas, os policiais encontraram diversos itens militares, como fardas policiais, coturnos, balaclavas, algemas, luvas, capas de colete, além de uma quantidade significativa de drogas, incluindo tijolos e porções de maconha. Também foram apreendidos um revólver calibre .38, um caderno com anotações do tráfico, um veículo usado para a traficância e o celular do suspeito.
O delegado responsável pelo caso, Ewerton de Melo Sousa, afirmou que o preso já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ou posse irregular de arma de fogo, entre outros delitos. A investigação continuará para identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso.