Homem é preso em flagrante após feminicídio em Balneário Pinhal

Crime ocorre após histórico de violência e retirada de medida protetiva

Um caso de feminicídio abalou a comunidade de Balneário Pinhal nesta sexta-feira (13), quando uma mulher de 45 anos foi morta pelo companheiro na praia do Magistério. O crime, registrado no início da tarde, aconteceu após uma discussão do casal, conforme informações da Polícia Civil. A vítima foi encontrada no sofá da residência, enquanto o homem, de 56 anos, estava na varanda do imóvel. Ele confessou o assassinato, alegando legítima defesa.

A vítima havia retirado uma medida protetiva contra o autor meses antes, após um histórico de violência doméstica. O casal, que havia decidido reatar o relacionamento, mudou-se para o município no Litoral Norte. A briga fatal aconteceu na presença da filha da mulher, de apenas 9 anos, que saiu para o pátio ao perceber a discussão. A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia, que agora trata o caso como feminicídio.

A Brigada Militar isolou o local logo após o crime para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi formalizada sua confissão. Segundo a corporação, a vítima sofreu um golpe de faca no pescoço, o que resultou em sua morte instantânea.

Sair da versão mobile