Homem de 70 anos é preso pela Brigada Militar por posse ilegal de arma de fogo em Cotiporã
Durante cumprimento de busca judicial, uma espingarda e munições foram encontradas em propriedade do suspeito
Na manhã desta segunda-feira (23/12), por volta das 08h30, a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), realizou a prisão de um homem de 70 anos por posse ilegal de arma de fogo na cidade de Cotiporã.
A ação ocorreu enquanto a equipe apoiava o Oficial de Justiça e o Conselho Tutelar no cumprimento de uma ordem de busca, apreensão e entrega de dois menores. Durante o procedimento, uma das partes envolvidas informou que, em uma estrebaria da propriedade, estaria escondida uma arma de fogo usada em ocasiões para ameaçar conselheiros tutelares.
No local indicado, foi encontrada uma espingarda calibre .32, sem marca e numeração, que estava carregada. Além disso, dentro da residência, foram localizadas uma munição da marca CBC, calibre .44, três cartuchos de metal calibre .36 e um cartucho calibre .36 da marca CBC Velox.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido, juntamente com os itens apreendidos, à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.