Fiscalização de Trânsito flagra transporte escolar clandestino no bairro Santos Dumont em Caxias

A segurança das crianças no transporte escolar voltou a ser colocada em xeque em Caxias do Sul. Na tarde desta terça-feira (10/12), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) flagrou mais um caso de transporte escolar clandestino, o nono desde setembro deste ano.

Um Renault Sandero foi abordado nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Silvio Stallivieri, no bairro Santos Dumont, com sete crianças a bordo. A condutora, que confirmou realizar o transporte de forma remunerada a pedido dos familiares, foi autuada e o veículo apreendido.

A situação é alarmante. As crianças, incluindo duas menores que ocupavam o banco do caroneiro, estavam sem cinto de segurança, expondo-as a riscos graves em caso de acidente. Diante da irregularidade, a SMTTM acionou um transporte escolar regular para levar as crianças para suas casas.

A SMTTM alerta a comunidade escolar sobre os perigos de contratar veículos clandestinos. Esses veículos não possuem as condições de segurança e higiene adequadas para o transporte de crianças, além de não possuírem seguro obrigatório e nem autorização para realizar o serviço.

Sair da versão mobile