Distribuição de vacinas contra Covid-19 para crianças menores de 5 anos avança no RS

A Pfizer Baby, destinada a crianças de 6 meses a menores de 5 anos, é o imunizante usado no esquema vacinal infantil contra a Covid-19. Com três doses necessárias, o intervalo entre a primeira e a segunda é de quatro semanas, enquanto a terceira deve ser aplicada oito semanas após a segunda. Crianças que já completaram o esquema vacinal não precisam de doses adicionais.

O governo do Rio Grande do Sul começou nesta sexta-feira (20) a distribuir 42,2 mil doses da vacina contra a Covid-19 para crianças aos municípios do estado. O lote foi entregue pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (19) e reforça o esforço de imunização em todo o território gaúcho.

Essas vacinas foram encaminhadas a partir da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizada em Porto Alegre. De lá, foram destinadas às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde, enquanto 3,8 mil doses permaneceram no estoque da Secretaria Estadual de Saúde para atender demandas futuras das prefeituras.

A vacinação infantil contra a Covid-19 foi incorporada ao calendário básico de imunização em janeiro deste ano. O objetivo é aumentar a proteção da população infantil e reduzir os riscos de complicações causadas pelo vírus, garantindo que todas as crianças tenham acesso à imunização de forma ampla e segura.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

  1. Vacina da morte. Enfim isso no cool do governo GENOCIDA do Brasil e do RS. Agenda genocida 2030 da ONU, OMS e NOM sendo instalada no Brasil. Vão eliminar o povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo