Considerando as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus na Diocese de Caxias do Sul, e após ouvir o parecer do Colégio de Consultores, foram anunciadas as nomeações e transferências do clero secular para o ano de 2025. As mudanças entrarão em vigor a partir da posse ou apresentação de cada presbítero, conforme calendário previamente divulgado.
Confira as nomeações e transferências:
- Pe. Anésio Ferla: Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Arcoverde/Carlos Barbosa.
- Pe. Roberto Carlos Fávero: Pároco da Paróquia São Marcos, em Farroupilha.
- Pe. Darlan Silvestrin: Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caxias do Sul.
- Pe. Leonardo Lucian Dall Osto: Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Caxias do Sul.
- Pe. Ademar Pellegrini: Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul.
- Pe. Adelar Zanetti: Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Paula, em São Francisco de Paula, e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Rincão dos Kroeff/São Francisco de Paula.
- Pe. Elói Conte Rech: Vigário Paroquial da Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves, e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos/Bento Gonçalves.
- Pe. Renato Ariotti: Vigário Paroquial da Paróquia e Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.
- Seminarista Eduardo Cantelli: Ano Pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Caxias do Sul.
O Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, manifestou sua gratidão aos padres que assumem novas missões, reconhecendo os relevantes serviços prestados em suas atuais paróquias. Dom José também pediu a compreensão dos fiéis diante das mudanças e incentivou a acolhida calorosa dos novos presbíteros nas comunidades.
Confiando na intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira da Diocese, o Bispo invocou as bênçãos divinas sobre os padres que irão desempenhar suas novas funções pastorais.