Na manhã de sábado (28/12), um cadáver foi encontrado em uma lavoura de soja, em uma propriedade situada às margens da BR-153 (Transbrasiliana), na altura do km 111, em Passo Fundo.
O corpo foi descoberto por um funcionário da propriedade, que realizava a verificação da lavoura. Assim que percebeu o cadáver, ele acionou imediatamente a Brigada Militar. Pelo estado avançado de decomposição e o forte odor, acredita-se que a vítima estava no local há vários dias.
Embora não tenham sido identificadas marcas visíveis de perfuração, a polícia destacou a presença de lesões na cabeça, indicando a possibilidade de que a vítima tenha sido agredida com pauladas ou outro objeto contundente.
A vítima é descrita como um homem de pele morena, com cerca de 1,70 m de altura. Ele vestia chinelos pretos, bermuda jeans, camisa azul clara e moletom azul.
A Brigada Militar, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias realizaram os levantamentos no local. O corpo foi removido pela funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames que devem auxiliar na identificação da vítima e na investigação das causas da morte.
Créditos: Ronaldo Rosa/Rd Uirapuru