Brigada Militar prende dois homens por adulteração de sinal identificador de veículo em operações distintas
Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, a Brigada Militar realizou duas importantes prisões por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, durante operações integradas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, como parte da 55ª Operação Golfinho.
Primeira prisão – Balneário Pinhal
À noite, durante a Operação Integrada conduzida pela Força Tática do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3º BRBM), um caminhão com reboque foi abordado em uma barreira de fiscalização e prevenção à criminalidade em Balneário Pinhal. Após averiguações, os policiais constataram adulterações nos sinais identificadores do veículo. O condutor foi preso e encaminhado, junto com o veículo, para os procedimentos legais cabíveis.
Segunda prisão – Capão da Canoa
Ainda na mesma noite, na Operação Integrada Litoral Norte, o Pelotão de Motos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) prendeu outro homem em Capão da Canoa. Durante uma barreira de fiscalização, os policiais abordaram um veículo cujos ocupantes não utilizavam o cinto de segurança. Após uma verificação detalhada, foi constatado que o motor do veículo correspondia a outro automóvel. O condutor foi preso, e a materialidade foi encaminhada para registro junto às autoridades competentes.