Brigada Militar flagra porte ilegal de arma, munições e crime de extração ilegal de minérios em Estrela Velha

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, a Brigada Militar, por meio do 2° Batalhão Ambiental (BABM) de Cachoeira do Sul, atendeu a uma denúncia que levou a uma operação no interior do município de Estrela Velha. A equipe da PATRAM encontrou indícios de crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo.

No local da operação, foram flagradas atividades de extração ilegal de minérios, especificamente pedras ágatas, com aproximadamente 300 kg de material recolhido. As atividades de escavação foram realizadas em três áreas distintas, totalizando: 4.583 m², 2.543 m² e 5.316 m². No perímetro investigado, estavam em operação duas escavadeiras, modelos CAT 320 e XCMG.

Durante uma revista veicular, a equipe localizou no porta-luvas do veículo 48 munições calibre 22 intactas e, atrás do banco, um rifle calibre 22. O proprietário do veículo alegou que possuía a arma há 15 anos, porém, não apresentou registro para a mesma.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro das infrações relacionadas ao porte ilegal de arma de fogo e à extração ilegal de minérios.

A Brigada Militar reforça a importância das denúncias para coibir crimes ambientais e outros delitos, garantindo a preservação dos recursos naturais e a segurança da população.

Sair da versão mobile