Brigada Militar apreende equipamentos de som e acaba com baderna em Capão da Canoa

Com a chegada do verão, o movimento nas praias aumenta, trazendo não apenas turistas e veranistas, mas também problemas como o excesso de som alto nas orlas, especialmente durante as noites e madrugadas. Para conter essa prática e assegurar o sossego público, as autoridades intensificaram operações no Litoral Norte, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

No último sábado (28), duas operações foram realizadas simultaneamente pela Brigada Militar: “Choque de Ordem” e “Sossego”. As ações ocorreram nos calçadões e faixas de areia, focando na prevenção de furtos, coibição de práticas ilícitas e no combate à perturbação do sossego público. Equipamentos de som utilizados indevidamente foram apreendidos, com destaque para caixas de som portáteis e aparelhos instalados em veículos.

Além das apreensões, as operações envolveram abordagens de pessoas e veículos, além da vistoria em equipamentos de som e estabelecimentos comerciais. Segundo a Brigada Militar, a fiscalização busca garantir que a diversão dos frequentadores não se transforme em incômodo para moradores e turistas que buscam tranquilidade. Ações frequentes têm sido necessárias para equilibrar lazer e respeito nas praias da região.

A temporada de verão é marcada pelo aumento do fluxo nas praias, mas também exige atenção redobrada das forças de segurança. Com iniciativas como essas, autoridades pretendem criar um ambiente mais harmonioso, onde o turismo e o lazer coexistam sem transtornos para quem deseja aproveitar a estação com paz e tranquilidade.

Com informações do Portal Litoral na Rede.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

20 Comentários

      1. Claudiomiro Bandeira Ok, mas chegar com uma caixa de som a todo volume, é um corno a cada 100 pessoas na praia que faz isso. Então ninguém é obrigado a ir na praia e escutar musica dos outros.

      2. Anderson F Vianna complicado. Nos tempos de hj é escutar e ficar pianinho. Ou ficar em casa pra não gerar situações piores. Fato

    1. Alexandre Fedrigo o problema é que a quadra inteira tem que ouvir a merda de música bosta que o cara acha que tem direito ver ouvir…

  1. Parabens Parabens Parabens a polícia militar tem que prender tudo e passar com o rolo por cima ainda praia e publica é para todos não é para uma meia dúzia de baderneiro colocar som e achar que todos são obrigado a escutar esses lixos sonoros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo