Bombeiros encontram corpo da motorista que caiu de ponte após desabamento no Rio Tocantins

Bombeiros encontraram o corpo de Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista de uma das carretas que transportava toneladas de ácido sulfúrico e caiu no Rio Tocantins após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados de Tocantins e Maranhão. Até esta terça-feira (24), quatro corpos foram localizados, enquanto 13 pessoas permanecem desaparecidas.

O desabamento ocorreu no último domingo (22), por volta das 14h50, quando o vão central da ponte cedeu. Vídeos registraram o momento exato em que a estrutura ruiu enquanto veículos trafegavam pela ponte.

No total, quatro caminhões caíram no rio durante o desabamento. Dois deles transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico, enquanto outro carregava 22 mil litros de defensivos agrícolas. Um quarto veículo levava material de MDF, utilizado na fabricação de móveis. Devido à toxicidade e corrosividade das cargas, as buscas subaquáticas foram interrompidas temporariamente.

Equipes de busca recolheram amostras de água para análise ambiental. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando possíveis danos ambientais. Além disso, mergulhadores da Marinha serão mobilizados para ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins.

Sair da versão mobile