Um homem de 47 anos morreu afogado neste domingo (29) enquanto nadava em uma área não monitorada no litoral de Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu entre os balneários Atlântico e Praia Azul, por volta das 16h. Apesar de estar a cerca de 600 metros de uma guarita, o local do acidente não contava com guarda-vidas. Equipes próximas intervieram rapidamente, mas, infelizmente, a vítima já foi retirada da água sem sinais vitais.
A fatalidade envolveu também o filho da vítima, de apenas 10 anos, que foi salvo sem ferimentos pelos profissionais. O homem foi submetido a manobras de reanimação e encaminhado ao pronto atendimento de Arroio do Sal, mas não resistiu. De acordo com informações apuradas, ele era natural de Palmas, Tocantins, e estava na região visitando familiares na Serra Gaúcha, aproveitando o final de semana no litoral.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) reforçou, após o ocorrido, a importância de frequentar áreas monitoradas e sinalizadas por bandeiras, indicando locais seguros para banho. A tragédia marca a primeira morte por afogamento no mar durante a Operação Verão, que promove campanhas de prevenção e segurança para os banhistas.