Amaury Pasos, bicampeão mundial de basquete, morre aos 89 anos

Uma das mais importantes referências do basquete brasileiro, Amary Pasos morreu nesta quinta-feira (12), em São Paulo, um dia após completar 89 anos. Campeão mundial de basquete em 1959 e 1963, e medalhista olímpico (bronze em Roma 1960 e Tóquio 1964), Amaury é até hoje o único atleta eleito duas vezes “o jogador mais valioso” (MVP, na sigla em inglês), em posições diferentes (ala e armador), a integrar o Hall da Fama da modalidade.

A causa da morte não foi revelada. Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) lamentou a morte do ícone da modalidade e declarou luto de três dias na entidade. “O basquete está de luto. O Brasil e o mundo perderam nesta quinta-feira, 12 de dezembro, de madrugada, o ídolo e Hall da Fama da FIBA, Amaury Pasos. Aos 89 anos, o bicampeão mundial e único homem a ser por duas vezes MVP de uma Copa do Mundo, descansou, falecendo em São Paulo cercado por filhos, netos e familiares mais próximos”, disse a entidade.

O velório de Amaury Pasos teve início às 10h e prosseguirá até às 18 (horário de Brasília) na Rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital paulista.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo