Acidente aéreo em Gramado: novas informações apontam de 7 a 10 pessoas a bordo do avião
Novos detalhes foram divulgadas pela Brigada Militar sobre o grave acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22) em Gramado (RS). A aeronave, que partiu de Canela com destino a São Paulo, estava com entre 7 e 10 pessoas a bordo, segundo informações preliminares das autoridades. O avião atingiu a chaminé de uma loja de móveis, perdeu o controle, danificou o segundo andar de uma casa e causou um incêndio ao colidir com um hotel próximo.
De acordo com as autoridades, a loja de móveis não tinha funcionários no momento, e o único ocupante da casa atingida foi resgatado sem ferimentos. Na pousada, que sofreu danos significativos, duas pessoas foram retiradas com queimaduras graves e outras apresentaram sinais de intoxicação pela fumaça. “Dez vítimas foram encaminhadas ao hospital para tratamento, mas a maioria apresenta quadros leves”, relataram os bombeiros.
O incêndio causado pelo impacto foi controlado pelas equipes de emergência, mas os bombeiros ainda trabalham no rescaldo do local. “A estrutura do hotel não está comprometida, mas foi bastante castigada pelas chamas. Estamos atuando com cautela para garantir a segurança e prevenir novos riscos”, afirmou um porta-voz dos bombeiros.
A área permanece isolada devido ao risco de explosão causado por materiais inflamáveis como querosene da aeronave. “Pedimos à população que evite se aproximar. Além de ser perigoso, o trânsito de curiosos dificulta o trabalho das equipes de resgate e contenção”, reforçou a Brigada Militar.
As investigações continuam, e as autoridades aguardam informações da aeronáutica sobre o plano de voo do avião. “Ainda não sabemos se a aeronave estava retornando ao aeroporto ou enfrentando problemas técnicos, mas essa análise será essencial para entender o que ocorreu”, declararam as equipes de controle.
https://www.facebook.com/share/r/15dXwDJE6P/