Veranópolis lança livro comemorativo dos 125 anos neste domingo

Na noite deste domingo, 1º de dezembro, Veranópolis celebrará seu legado histórico com o lançamento do livro Veranópolis, 125 anos de história: tempo, território e cultura”. A obra é fruto de um minucioso trabalho de pesquisa e organização, conduzido por Bernardo Luchini Bisatto ao lado dos pesquisadores Valéria Pedron, Anthony Beux Tessari, Eliana Gasparini Xerri e Itamar Ferretto Comarú.

O projeto foi proposto pela Associarqui (Associação dos Amigos do Arquivo Público Municipal de Veranópolis) e contou com edição da UPF Editora. Sua realização foi possível graças ao financiamento do Pro Cultura – Governo do Estado e ao patrocínio de empresas como ER Amantino, Global Microfusão, MadeSozo, MGA Válvulas Industriais, Polibra, Union Distillery e Comercial Vectra. O apoio da Prefeitura de Veranópolis e da Câmara de Vereadores também foi fundamental.

Para o presidente da Associarqui, Márcio Francisco Primieri, o livro representa um marco importante:

“Essa obra deixará um legado inestimável para a história de Veranópolis, que agora está documentada para as próximas gerações. Além disso, os municípios vizinhos, que contribuíram para a fundação da nossa cidade, também têm sua trajetória registrada no livro.”

O evento de lançamento acontecerá às 20h, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa. A obra, que celebra o aniversário de 125 anos de Veranópolis, não apenas enaltece a história do município, mas também resgata a rica memória cultural e territorial da região.

A noite promete ser um momento de reconhecimento e celebração da identidade local, com a presença da comunidade e autoridades. Durante o evento, o público poderá prestigiar apresentações artísticas e culturais realizadas por talentos de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo