O campeão da Júnior Menor teve seu nome encaminhado bastante cedo, logo na largada, quando Veranense Nicolas Guth superou o pole Antônio Claro na segunda curva após a largada.
Enquanto o piloto gaúcho assumia a ponta, Raphael Gebara, que largara em 8º, já era o terceiro colocado, ao mesmo tempo em que João Paulo Bonadiman perdia várias posições na largada, caindo de terceiro para oitavo.
Guth abria vantagem a cada volta e Bonadiman vinha recuperando terreno, superando um a um os concorrentes até chegar à segunda posição. Depois de assumir o segundo lugar, o capixaba tentou se aproximar de Nicolas Guth, que pilotava sem erros, para tentar o título.
Nicolas Guth, com chassi CRG e equipe CRG Brasil, manteve a tranquilidade e seu próprio ritmo e, mesmo com a diferença baixando sensivelmente nas últimas voltas, chegou ao primeiro título de campeão brasileiro depois de ter sido o campeão da Copa Brasil em julho.
João Paulo Bonadiman foi o vice-campeão depois de uma recuperação incrível, seguido por Raphael Gebara, Antônio Claro e Guilherme Busato, que perdeu várias posições após a largada e recuperou todas.
Informações KGCom e Kart Motor.