Três homens são presos após matar líder de facção em Canoas; policial fica ferido em confronto
Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 27, após confronto com a Brigada Militar em Canoas, na Região Metropolitana. Os suspeitos são acusados de terem assassinado o líder de uma facção criminosa momentos antes. Durante o embate, um policial militar ficou ferido.
Segundo informações da Brigada Militar, o crime ocorreu no final da manhã, no bairro Niterói. A vítima, identificada como Tita, de 44 anos, era conhecida como líder do tráfico no bairro Passo das Pedras, localizado na zona norte de Porto Alegre. Tita foi alvejado enquanto estava em uma oficina mecânica na região.
Após o ataque, os criminosos fugiram em uma caminhonete Fiat Strada. Uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) conseguiu localizar os suspeitos no bairro Olaria, onde ocorreu uma troca de tiros. Durante a operação, três criminosos foram detidos e armas foram apreendidas, incluindo duas pistolas e uma carabina calibre .40.
No confronto, um policial militar foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento médico e, segundo a corporação, não corre risco de vida.
O caso segue sob investigação, e a Brigada Militar reforçou a atuação no combate ao crime organizado na região.
Fonte: Correio do Povo