PRF prende passageiro de táxi na BR-293 em Bagé com pistola 9mm carregada
Na noite desta quinta-feira, 14 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de táxi na BR-293, em Bagé, portando uma pistola 9mm carregada com treze munições. O indivíduo não possuía autorização para o porte do armamento e munições.
Durante uma fiscalização de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um táxi Virtus com placas de Bagé. No veículo, além do taxista, estavam um casal de passageiros que contratou o serviço para viajar de Bagé a Candelária.
Ao revistarem a bagagem do casal, os agentes encontraram uma pistola Bersa, de fabricação argentina, calibre 9mm, de uso restrito das forças de segurança. O armamento estava municiado com treze projéteis. O homem, de 24 anos, assumiu ser o proprietário da pistola e confirmou não possuir autorização para portá-la.
Antecedentes criminais e prisão
O passageiro, natural de Candelária, já possui diversos antecedentes criminais, incluindo ameaça, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas e tráfico de drogas. Ele havia sido preso anteriormente em Bagé, no dia 8 de novembro.
Diante dos fatos, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local junto com a arma e as munições apreendidas.