Um caminhoneiro de 35 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Joinville, Santa Catarina, após ser flagrado dirigindo sem a placa dianteira e com a traseira encoberta por papel higiênico molhado. O motorista confessou ter dirigido o veículo por 24 horas seguidas, utilizando anfetaminas, conhecidas como “rebites”, para se manter acordado.
O flagrante aconteceu no último domingo (10), na BR-101, após denúncia sobre a situação irregular do veículo. Ao verificar o tacógrafo, os agentes constataram que o motorista descansou apenas uma hora durante o trajeto, enquanto transportava uma carga de melancias. Dentro do caminhão, a PRF encontrou sete comprimidos de anfetamina, dos quais o caminhoneiro admitiu ter ingerido três.
Ao ser questionado sobre o estado das placas, o condutor afirmou não saber o que havia ocorrido. O caminhão, o motorista e os entorpecentes foram encaminhados para a Polícia Civil de Joinville. Ele agora responderá pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo e porte de droga para consumo próprio.